Após confirmação de caso de Covid, Sindicato dos Bancários de Juazeiro pede interdição do Banco do Nordeste

0
(foto: reprodução)

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro encaminhou nota à imprensa informado que um funcionário do Banco do Nordeste testou positivo para o Covid-19. E outros funcionários estão apresentando sintomas gripais.

No entanto, os servidores reclamam que a agência segue aberta, atendendo ao público e apenas afastou quem apresentou sintomas da doença. Mas o sindicato pede que a agência seja interditada pra garantir a segurança dos funcionários.

“A Agência é pequena e após a confirmação de uma pessoa infectada é um risco para a saúde dos clientes e demais funcionários. É um absurdo o banco continuar atendendo normalmente e a segurança daqueles que chegam a agência. É preciso pensar na saúde do trabalhador que está arriscando sua vida para atender a população, todos devem estar afastados pois teve contato com a pessoa infectada e pode estar assintomática transmitindo para outras pessoas. Pedimos que a agência seja interditada e não ficar esperando que todos adoeçam para fechar a agência”, declarou o presidente da entidade, Maribaldes da Purificação.