Após acidente com pitbull, tutor do animal se manifesta: “Ele fugiu de casa de forma inesperada e nunca havia escapado antes”

0
Foto: Ilustrativa/ reproudção Internet

Após o grave acidente envolvendo um pitbull que resultou na morte de dois outros cachorros em um condomínio na tarde desta terça-feira (27) em Petrolina, o tutor do animal encaminhou uma nota pelas redes sociais. Apesar de não ter assinado, o tutor informou que o animal vivia preso em casa, porém escapou de forma inesperada. O homem afirma ainda que, assim que soube do ocorrido, prestou toda a assistência necessária à família dos dois animais que acabaram morrendo.

Confira:

“Enquanto tutor do cão da raça pitbull, primeiramente lamentamos o ocorrido na tarde desta terça-feira. O cachorro estava em casa e, mesmo com toda a estrutura montada e da qual ele nunca havia escapado, infelizmente aconteceu a fuga de forma inesperada.

Assim que soubemos do ocorrido, imediatamente prestamos toda assistência à família. Nunca tivemos problema com o referido cão e ele não costumava passear em qualquer espaço público, justamente por entendermos que mesmo com todos os itens de segurança que disponibilizávamos, um animal desse porte pode gerar desconforto para as outras pessoas. No entanto, o cachorro tinha contato com outras crianças e animais, mas agiu de forma inesperada e irreconhecível.

Estamos consternados com o que aconteceu e à disposição da família para qualquer necessidade que possa surgir.”

A Prefeitura de Petrolina também se manifestou sobre o ocorrido. “Recebemos com muita tristeza a notícia de mais um ataque de um cão da raça pitbull após a fatalidade do animal ter fugido. Enquanto prefeitura, queremos esclarecer que o CCZ realiza a fiscalização e monitoramento, principalmente desses cães de grande porte que andam soltos nas ruas, que não possuem donos. Nós pedimos encarecidamente aos donos de animais que andem com os equipamentos de segurança necessários para garantir a segurança de todos, inclusive do próprio animal de estimação. É importante que os tutores estejam atentos à lei.

Caso alguém veja um cão que esteja solto de forma irresponsável, sem equipamentos de segurança, as forças policiais podem ser acionadas, acionar também o Centro de Controle de Zoonoses caso seja necessário. Mas a gente reitera que não faz essa fiscalização em condomínio fechado, animais que possem donos, pois entendemos que cada um é responsável pelo seu animal. Entendemos que foi uma fatalidade, infelizmente. Inclusive estamos com uma campanha nas ruas, com carro de som, pretendendo sensibilizar as pessoas sobre as responsabilidades com os seus animais”, destacou a Coordenadora de Comunicação da prefeitura de Petrolina, Monyk Arcanjo.