Aniversário de Izacolândia é celebrado com serviços sociais e desfile alegórico

0
19
(Foto: Alexandre Justino/ Ascom)

A 14ª edição da Caravana da Cidadania, aconteceu neste sábado (10), coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e ofertou cerca de 1.100 atendimentos gratuitos, com participação do Conselho Tutelar; orientações da Defensoria Pública Estadual; emissão de carteira do idoso, ID Jovem e CPF; aferição de pressão e glicemia, informações sobre programas da secretaria, além de cortes de cabelo masculino e feminino, atendimento do Cadastro Único, dentre outros. Enquanto esperavam para utilizar os serviços, a população pôde assistir diversas apresentações culturais.

“Mais uma vez fizemos uma grande prestação de serviços, como preconizado pelo prefeito Miguel Coelho, trazendo para perto da comunidade diversos órgãos importantes. Essa é a nossa 14ª edição e só temos a agradecer pelos parceiros que vestem a camisa conosco e dessa vez vieram comemorar os 45 anos de Izacolândia, destacou a secretária-executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi.

(Foto: Alexandre Justino/ Ascom)

Logo depois, cerca de 700 estudantes das redes municipal e estadual participaram de um desfile alegórico em homenagem à educadora Lúcia Moreira de Lima Souza, falecida em 2009. A direção artística da bela apresentação ficou por conta da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina.  Toda a estrutura de palco, toldos, iluminação, sonorização e banheiros químicos foi proporcionada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos. (Com informações: ASCOM/ PMP)