Anderson Ferreira critica Danilo Cabral e afirma: “ele não tem moral para ninguém, da incompetência do governo que ele faz parte”

0

O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, tem agenda marcada neste fim de semana em Petrolina (PE). Neste sábado (21), ele estará reunido com alianças e apoiadores do Partido Liberal da região e com o candidato ao senado, Gilson Machado, no Hotel Grande Rio, a partir das 19h. Em entrevista ao Programa Nossa Voz, Anderson apresentou suas propostas de governo e fez críticas a Danilo Cabral e ao PSB.  

Entre as propostas apresentadas, está o congelamento do IPVA que, segundo ele, outros estados conseguiram cancelar a taxa, mas o governo de Pernambuco mantém para poder arrecadar dinheiro do contribuinte. “Todos sabem o absurdo que é a  cobrança de IPVA, o valor subiu muito. O cálculo é feito pela tabela  Fipe, se ela tivesse sido congelada esse aumento não ocorreria. Muitos estados tiveram esse congelamento, menos Pernambuco,  o governo que está aí só pensa em arrecadar”, contou. 

Recentemente, Danilo Cabral fez declaração a Paulo Câmara, afirmando que o governador fez muito por Pernambuco e não conseguiu avançar mais nos projetos por retaliações do presidente Bolsonaro.

Rebatendo as declarações de Danilo, Anderson afirmou que o PSB não apresenta avanço  e que procura culpados para esconder a incompetência.  “O governo do PSB, de Danilo Cabral é sempre culpar alguém. Já vi ele culpar a presidente Dilma, Temer, o Bolsonaro. Ele não tem moral para ninguém, pra falar da incompetência do governo que ele faz parte”, disse. 

Em defesa a Bolsonaro, Anderson contrapôs e disse que Petrolina evoluiu nos últimos anos com recursos do presidente. “O presidente direcionou muito recurso para Petrolina, é por isso que estamos indo para divulgar ainda mais o seu trabalho e nos colocar à disposição para o povo”, contou. 

O pré-candidato falou sobre o processo de estadualização do Metrô do Recife e da transferência para a gestão e operação privadas, dizendo que Paulo Câmara acumula dívidas com empresas de transportes. 

“Ontem eu vi uma mensagem do governador pedindo para estadualizar o metrô. Ele deveria ter vergonha, porque o transporte público de Pernambuco  é um desastre, o governo vive na mão dos empresários de ônibus, se curvou diante deles e a população tem um péssimo transporte público. Eu queria que o governo de Pernambuco pagasse os 100 milhões que devem ao CTTU”, desabafou. 

Durante a entrevista, Anderson Ferreira também fez declarações à Compesa e disse que a companhia  “virou um cabide de emprego”. 

“É uma caixa preta que existe dentro da Compesa, virou um cabide de emprego para os amigos do rei, é uma grande realidade. Mas temos quadros competentes, o que precisa é ter uma diretoria que tenha compromisso. A incompetência tomou de conta de todo o estado, cada cidade que a gente passa sofre com a mesma dificuldade, com a falta de água e más instalações”, afirmou.