Alternativa assegura reabastecimento de gás natural em Petrolina nesta quarta-feira (29)

0

Uma boa notícia para os motoristas de aplicativo, taxistas e demais proprietários de veículos que optaram pela conversão dos carros para abastecimento com gás natural veicular (GNV). Através da contratação de uma nova distribuidora, será possível assegurar o fornecimento emercial do combustível em uma nova modalidade. A previsão é que a operação esteja disponível para os motoristas a partir das 19h. Mesmo assim, uma fila de veículos já se forma no local.

Para saber mais detalhes, o NV entrou em contato com João Alfredo, representante da Copergás, que confirmou a retomada do abastecimento. “Na verdade, não é aquele abastecimento convencional que a gente vinha fazendo em Petrolina. É uma solução paliativa, com GMC, através do posto do senhor Elinaldo que contratou com uma empresa chamada Master Gás. Foi uma solução dada como sugestão através da Copergás, da empresa que é parcera dele na operação do posto, chamada Vector e é uma solução paleativa até que o supridor da Copergás volte a fornecer, normalizar o abastecimento em Petrolina”.

Elinaldo, representante do posto habilitado para o fornecimento na cidade, afirmou que a carreta carregada com o material está sendo acomplada ao posto. Tudo está sendo acompanhado por técnicos do Recife, que comandam o operação.

Conhecido também como “gás verde” o GNC é extraído de matérias orgânicas, compostagens, bagaços cana de açúcar e de aterros sanitários, por exemplo. O modelo de combustível é mais seguro que seu “adversário” o GNV. Por ser mais leve que o ar, em caso de vazamento, ele se dissipa com mais rapidez. Fator este que diminui os riscos de explosão e incêndio.