Alepe e TRE realizaram II Edição do Curso Eleições Municipais 2020

0
(Foto: Francisco Monteiro)

Realizado nesta quinta-feira (29), o III Curso Eleições Municipais 2020 apresentou as novas regras para as eleições municipais que ocorrerão em outubro de 2020. O evento aconteceu no auditório Viny Graff, na BR 316, fruto de uma parceria entre a Assembleia Legislativa (Alepe), Tribunal Regional Eleitora (TRE/PE), Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco) e a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). A capacitação já aconteceu nas Regiões do São Francisco e do Agreste Central .

O curso beneficiou os 10 municípios do Sertão do Araripe: Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ibubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade com palestras ministradas pelo chefe de seção de auditoria de contas eleitorais partidárias do TRE-PE, Marcos Andrade e do chefe do Cartório Eleitoral do TRE- PE em Ouricuri, James Lopes Marinho.

Segundo os organizadores, um dos principais objetivos foi transmitir as alterações nas regras eleitorais que serão aplicadas nas eleições de 2020. Entre as principais mudanças estão a prestação de contas, extinção de coligações e propaganda eleitoral. Também foi uma oportunidade para tirar dúvidas de políticos e pré-candidatos, que puderam participar através de inscrição feitas antecipadamente.