Agricultores de Santa Maria da Boa Vista são contemplados com sementes de milho e sorgo

0
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (18), agricultores de Santa Maria da Boa Vista-PE foram contemplados com sementes de milho e sorgo. Intitulada de Programa Campo Novo, a ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), fez o lançamento da entrega das sementes na região do Vale do São Francisco inciando em Santa Maria da Boa Vista (PE).

O encontro aconteceu na câmara de vereadores da cidade, contando com a presença do presidente do IPA, Kaio Maniçoba, do Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Martins, da deputada estadual Roberta Arraes (PP), do prefeito do município, George Duarte (PP), vereadores, presidentes de associações de agricultores e outras lideranças. Quem também marcou presença foi o ex-prefeito Humberto Mendes (PSB).

“Escolhi lançar aqui em Santa Maria devido as suas características na agricultura, conheço muito bem, sei da quantidade de pessoas que vieram morar aqui, que plantam, nos projetos e em diversos lugares, foi uma escolha nossa, do governador, do secretário Claudiano, que fez com que a gente trouxesse o lançamento das sementes aqui para Santa Maria da Boa Vista”, explicou Kaio.

Santa Maria da Boa Vista recebeu mais de 7 mil quilos de milho e mais de 2 mil quilos de sorgo. A distribuição aos agricultores ficará a cargo de cada associação de agricultores.

(Anderson Guimarães/Nossa Voz)