ACAF dá show de bola e conquista vitória histórica sobre o Vasco na Taça Brasil Sub-21 

0


(Foto: Mário Souza/ GRFM)

Nada como um jogo depois dos outros! Após dois tropeços, os garotos da Associação Atlética Cabrobó Futsal, fizeram história na Taça Brasil de Clubes Sub-21 de futsal, divisão especial. Jogando um futsal de encher os olhos, os cabroboenses, golearam o Clube de Regatas Vasco da Gama/ RJ, por 4 x 1.

Primeiro representante do Sertão do São Francisco a disputar a competição, a ACAF construiu o resultado com gols de Yuri e Kauê no primeiro tempo, com Pedro e Rodrigo ampliando na segunda etapa. O ala Loureiro marcou o gol do Vasco. 

Com o resultado, os sertanejos voltam a quadra do Ginásio Santos Dumont em Recife, na próxima quinta-feira (14), às 18 horas, para enfrentar Esporte Clube Vivaz – RR. O time pernambucano ainda tem chances de classificação, para isso precisa vencer a equipe de Roraima e torcer por uma combinação de resultados para sonhar com as semifinais. 

O Jogo 

Visivelmente mais inteiro fisicamente que nas duas primeiras partidas, a ACAF, segurou a pressão inicial do Vasco e igualou as ações nos minutos iniciais. Mas num jogo contra uma equipe forte como o time carioca, não dá para errar. Num raro vacilo da marcação cabroboense, Loureiro aproveitou em uma assistência no meio da defesa e colocou o Vasco na frente do placar. 

Desta vez a ACAF teve inteligência e persistência para manter o padrão de jogo, sendo premiada com o gol do pivô Yuri que aproveitou o rebote do goleiro Felipe, empatando o jogo. Após o empate, a intensidade cobrada pelo técnico Cristiano, se manteve e logo veio a virada com Kauan. O primeiro tempo terminou com a vantagem do time sertanejo. 

No segundo tempo o Vasco bem que tentou impor seu ritmo em busca do empate. Mas os meninos de Cabrobó, estavam em um noite inspirada e dispostos a se multiplicar em quadra para conquistar a sonhada vitória. Com atuação acima da média do jovem Everton, que assim como Rodrigo, Kauan, Ruan , Edson e René e o goleiro Jean ajudaram a equipe a ampliar o placar. Pedro e Rodrigo transformaram o sonho de uma vitória em goleada. ACAF 4 x 1 Vasco placar final.