2º semestre escolar de Dormentes começa nesta segunda (26); aulas presenciais a partir de 2 de agosto

0
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Dormentes)

Após mais de um ano de aulas remotas, os estudantes dormentenses vão voltar às salas de aula para o segundo semestre escolar de 2021. A retomada das aulas presenciais começa no dia 2 de agosto de forma escalonada e cumprindo todas as orientações sanitárias no combate a Covid-19.
 

Antes do reencontro presencial, o segundo semestre da rede municipal vai ser retomado ainda de forma remota nesta segunda-feira (26). “Teremos uma semana de aulas remotas, com orientações e dinâmicas especiais para reaproximar os estudantes e os professores antes do reencontro presencial”, explica a secretária de Educação, Beniciana Santana. 

A retomada das aulas presenciais segue a recomendação da Secretaria de Educação de Pernambuco. “Nosso protocolo de retomada das aulas presenciais foi elaborado de acordo com os protocolos de saúde e educação do Estado e validado pelo Conselho Municipal de Educação. Todos os nossos coordenadores e gestores receberam o protocolo com  as orientações e a partir dele cada escola está se organizando de acordo com as suas realidades e necessidades”, destaca a secretária de Educação.

Cronograma:

O 2º Semestre tem início no dia 26 de julho, ainda de forma remota. Entre os dias 29 e 30, conforme o calendário divulgado por cada escola, haverá reunião com os pais e responsáveis para orientações e informações sobre as aulas presenciais. No dia 2 de agosto, começam as aulas presenciais para os alunos (dos anos finais) do 6º ao 9º , 1º e 2º Fase (dos anos iniciais da EJA), 3º e 4º Fase (dos anos finais da EJA). Para as demais modalidades: anos iniciais, educação infantil e maternal a partir de 16 de agosto.

O cronograma completo pode ser conferido na página da prefeitura: https://dormentes.pe.gov.br/