13 bairros serão contemplados com construção de novas praças em Petrolina, garante secretário-executivo de Infraestrutura

0
Foto: Karine Paixão/ Nossa Voz

Quadras, praças públicas e áreas verdes são responsáveis por propiciar lazer e qualidade de vida, além de ser uma forma de sociabilização em qualquer cidade. Em Petrolina não é diferente. Apesar de ter uma quantidade considerável de praças, muitas delas precisam de revitalização e uma fiscalização mais efetiva contra atos de vandalismo, utilização do espaço por usuários de entorpecentes, dentre outros. Para debater o assunto, o programa Nossa Voz desta quinta-feira (14) trouxe o secretário executivo de Infraestrutura, Rodrigo Jacobina, que destacou novidades com a construção e revitalização de diversas praças do município.

Rodrigo contou que há 20 intervenções previstas, com uma parte sendo iniciada ainda este ano. “Entre revitalização e construção, temos 20 intervenções previstas, com investimento inicial de R$ 10 milhões,fruto de emendas da força política do deputado federal, Fernando Filho, do senador Fernando Bezerra…Em dezembro deste ano daremos a ordem de serviço para sete destas praças, que devem ser concluídas em meados de 2022. Os outros equipamentos devem iniciar em janeiro ou fevereiro de 2022”, pontua.

Jacobina explicou que 13 bairros do município serão contemplados com praças totalmente novas e outras sete serão revitalizadas. “A construção prevê iluminação, área verde, academia de saúde, mobiliário urbano novo, parque infantil. Será muito importante para o desenvolvimento, para o visual da cidade, e, obviamente para manter o lazer e a qualidade de vida dos petrolinenses”, destaca o secretário.

O secretário aproveitou para falar da importância dos cuidados da população com estes espaços públicos. “É importante salientar que o poder público constrói, estas intervenções são inauguradas, porém, a população atua como nossa parceira. Tem que zelar, adotar mesmo com carinho, não no sentido financeiro, mas no sentido de cuidar, de não deixar que depredem ou que seja utilizada para outros fins. Temos uma equipe que faz diversas manutenções, acompanhamos, visitamos locais para ver a viabilidade de novas praças em novos locais, porém os moradores tem que fazer a sua parte, uma vez que toda obra é feita com dinheiro público do próximo munícipe”, defende.